gravidez na adolescência
14/10/2013
Maria Luiza
Oi, sou gestante. Estou com 6 meses de gestação de uma linda princesa...
Tenho apenas 16 anos e gostaria de saber como outras mamães adolescentes estão lidando com a gravidez... Eu, apesar do apoio de meus pais e do meu namorado que tem 18 anos, estou morrendo de medo de ser mãe... de não saber cuidar e vcs?
Re:gravidez na adolescência
28/10/2013
Luciana Veiga
Eu tenho 15 ano e estou grávida de 3 meses.
Foi um susto para todos, até mesmo para mim. Logo na minha primeira vez acabei engravidando...Tudo por conta da camisinha ter estourado.
Fiquei super preocupada em como contar para meus pais e meu namorado - estávamos namorando há 1 ano... Mas essas coisas chega uma hora n tem como esconder. Então falei primeiro para meu namorado para ver se ele me apoiava e me ajudaria a contar para nossas familia. Graças a Deus, mesmo com o susto ele foi super carinhoso comigo... Mas confesso que estava morrendo de medo para contar, principalmente para meu pai, sou filha única, sabe?
Então marcamos um dia e fomos contar... confesso que foi uma dos momentos mais doloridos de minha vida... Meu pai ficou arrasada e a única reação que ele teve foi chorar, chorar de decepção... pegou o carro e saiu de casa para pensar em tudo... Eu chorando fiquei com minha mãe que estava tbm assustado com tudo, mas foi super legal comigo e meu namorado...
Até que 3 horas depois meu pai volta e me abraça e diz: sempre sou da educação que te dei, da índole sua e de seu namorado que conhecemos antes mesmo de vcs namorarem - somos amigos de infância (as famílias se conhecem, sabe?) e sei que não fariam isso de propósito... Cabe a mim, como pai cuidar de você, te apoiar neste momento teu, não quero tbm que o filho seja pivô de um casamento feito apenas por comodismo, por conta da situação... Vamos levando isso todos juntos!
Nossa vcs nem imaginam o alívio... Graças a Deus todos os nossos familiares estão nos ajudando, acompanhando... Casar? Concordo com meu pai... filho não seguro casamento, sabe... casar só por conta disso acho desnecessário, tem que ter muito mais numa união para gerar um casamento, mas estamos bem, eu e meu namorado, sempre estamos juntos, sempre nos damos super bem e é isso que importa para nosso filho!
Re:gravidez na adolescência
26/11/2013
Virginia
Sabe Luiza, este medo que comenta é normal, não importa a idade que tenha!!!
Eu mesma fui mãe com 16 anos e depois fui mãe com 25 anos e nas duas vezes este medo me acompanhou... cada filho é uma experiencia única, nova que gera medo, cobranças, mas no final as coisas vão fluindo e qnd vc menos dá conta é uma mãe e tanto!!!!
BJS!
Este medo é normal.... tds nós mulheres passamos a sentir este medo quando nos damos conta que teremos tal responsabilidade e logicamente o apoio do companheiro, pais, amigos sempre ajuda a lidar.
Vc devem hj estar se adaptando bem essa nova fase: mãe!!!!
doenças
07/10/2013
renata paixão
ola gostaria de saber o q é Candidíase?
Candidíase é uma infecção causada por fungos. Geralmente ela se prolifera por conta de imunidade baixa.
Dentre os sintomas mais comuns, pode-se destacar:
Corrimento de cor branca, tipo leite coalhado
Coceira intensa e sensação de ardência na vulva
Ardência durante as relações
Irritação dos órgãos genitais
Inflamação vulvar com vermelhidão
Ela deve ser tratada e não sendo tratada pode, até mesmo, passar para o parceiro - Geralmente, os homens não desenvolvem os sintomas, mas podem transmitir a doença para outras mulheres.
As causas ou fatores que predispõem a sua ocorrência são as seguintes:
Recente uso de antibióticos e corticoides
Uso de anticoncepcionais
Portadores de diabetes
Gravidez
Uso de roupas justas e de material sintético
Uso de absorventes
Deficiências imunológicas
Hábitos higiênicos inadequados, como a higiene anal realizada no sentido de trás para frente e os resíduos de fezes que podem ficar nas calcinhas
Menopausa
Uso de determinados sabonetes
Promiscuidade sexual
Tendo o diagnóstico deve ser feito o tratamento!
Eu estou grávida de 8 meses. Meu médico quer marcar minha cesariana, mas quero muito fazer parto normal, mas ele diz q se for para ele fazer tenho que pagar a parte, mesmo já pagando plano de saúde. Acho um absurdo, afinal meu plano tem toda cobertura obstetrícia... Vi pelo que a Suhely colocou no blog que isso tem sido comum por muitos médicos e sinceramente me deixa revoltada!
Com vocês acontecerem o mesmo? Está acontecendo a mesma coisa? O que vcs fizeram?